Olá, queridos! Mais uma vez, adorei a grande quantidade de pessoas que visitaram meu blog! Continuem por aqui! Nem sempre terei tempo pra postar TODOS os dias, mas farei um esforço ;) Hoje é o último post da série "pilates pra emagrecer", e o tema de hoje é: "treinamento combinado".
Mesmo que o Pilates seja um método maravilhoso, ele não se encaixa como ginástica cardiovascular, e se você quer perder peso de verdade, o ideal é acrescentar algumas atividades cardiovasculares. O interessante seria, por semana, duas horas e meia de Pilates + duas horas e meia de atividades aeróbicas. Parece muito, mas você pode distribuir ao longo do dia. Essas atividades são chamadas assim porque usa o oxigênio como fonte de energia para gerar movimento e fortalecer o coração, pulmões e o sistema circulatório. Então além de perder peso, a atividade te ajuda a fortalecer tudo o que citei anteriormente, diminuindo o risco de doença e pressão alta quanto aos níveis de colesterol e triglicerídeos, além de liberar endorfinas para reduzir o stress.
Aí que entra o Pilates :)
Aqui na clínica que eu trabalho temos um pacote com 3 sessões de 1h, sendo 10 minutos de plataforma vibratória (o próximo post será sobre ela!) e 50 de Pilates. Confesso que de início não acreditava muito nisso, mas vendo o resultado que meus alunos têm tido, tô impressionada! Alguns fazem Pilates seg/qua/sex e ter/qui academia. O resultado é EXCELENTE!
Dicas? Sugestões? Mande e-mail para lidicecssilva@gmail.com
Fiquem com Deus! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário