Da série: Pilates para emagrecer!
Olá, pessoas lindas! Resolvi ocupar um pouco do meu tempo vago para escrever pra vocês um pouco sobre o Pilates, que é o que tá “bombando” ultimamente no mundo todo!
Cada vez mais cresce o número de adeptos à prática desse exercício, e muitos o procuram porque querem definir e ficar mais bonitos, mas sem ter aquela hipertrofia que a academia dá.
Tirarei suas dúvidas sobre o que vocês quiserem saber! É só deixarem seu recadinho que deixarei a resposta pra vcs inbox! :)
Bom, hoje vamos começar uma série de posts sobre “Pilates para emagrecer”.
Mas antes que vocês me perguntem, vou adiantar: não, o objetivo principal do pilates não é o emagrecimento! Mas como muitas pessoas tem buscado esse objetivo também, a instrutora de pilates Lynne Robinson, autora do livro “Pilates para perder peso”, nos dá dicas e instruções para chegarmos a esse objetivo. Vamos lá!
Dica de hoje: a postura perfeita!
A partir do momento em que você busca praticar o Pilates, você se tornará (e se sentirá) uma nova pessoa! Neste momento, pare e pense em como você está. Será que a forma como você está sentado/deitado/esparramado-pela-cama lendo esse texto é a melhor posição para o seu corpo? Com certeza, depois que você leu isso já se ajustou onde estava, né? Rs... Normal... Todo mundo é assim! Rs...
Todos nós sabemos como sentar, mas na correria do dia, acabamos relaxando e esquecemos-nos de como devemos nos portar. É uma pena, porque não existe forma mais rápida de emagrecer do que corrigindo a postura!
Se a gente se olhar no espelho só com a roupa de baixo, vai notar que um abdômen relaxado e um ombro “virado pra frente” deixa a gente com uma barriguinha um pouco mais saliente, sem contar a cintura que some por causa das costelas abaixadas em direção ao quadril. Mas quando a gente se olha no espelho corrigindo a postura, a visão fica mais bonita, né?
Alongue a coluna! Erga os ombros! Contraia o abdômen! Inspire! Notou a diferença? A questão é que para muitos é difícil manter essa postura ereta... Mas por que? Simples: Nossos músculos posturais profundos estão fracos, causando assim uma péssima postura! E na tentativa de ficar com o corpo alinhado, acabamos cansando com mais facilidade.
Aí que entra o Pilates :)
O Pilates entra com essa força interna a partir de fora, dando capacidade de permanecer ereto o tempo todo! Ele pode desenvolver uma elegância natural a você.
Postura e movimentos andam sempre juntos, pois é quase impossível ficarmos parados. Achamos que estamos imóveis, mas na verdade, nosso organismo tem trabalhado para nos sustentar! Nossa postura cotidiana e nossa forma de se portar são afetadas por vários fatores: genética, meio ambiente, cotidiano, histórico pessoal e familiar, dentre outras coisas.
Nos outros posts comentaremos sobre a melhor forma de postura e de que forma o Pilates fortalecerá você!
Dica do dia: Coloca um post-it no seu local de trabalho e/ou na sua casa/carro/que-seja escrito assim: “cadê a postura?”.
Quer mais dicas? Entra em contato! Meu e-mail é lidicecssilva@gmail.com
Fiquem com Deus! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário