quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O problema da obesidade



Da série: pilates para emagrecer!


Olá, queridos! Em primeiro lugar, fiquei feliz com tantas visitas... 150 de ontem pra hoje! Que legal! Sinal de que é algo realmente construtivo! Continuem dando suas dicas e sugestões, serão sempre bem vindas!

O tema de hoje é: o problema da obesidade!

O excesso de peso aumenta muito o risco de desenvolvermos doenças cardíacas, osteoartrite, diabetes, dentre outras patologias que agridem seriamente o ser humano.
Ontem, ouvindo "A Voz do Brasil" (programa de rádio), falou-se que a OMS (1) levantou uma estatística em nosso país que indicou que mais de 50% da nossa população está acima do peso! Cruel, né? Isso se dá por "n" fatores, mas o principal é a má alimentação e falta de exercício.

É claro que, como profissional da saúde, me preocupo com isso, então meu primeiro pensamento é: vamos corrigir isso? O trabalho multidisciplinar é essencial nesse momento! Nutricionistas, Endocrinologistas e Esteticistas, junto com os Fisioterapeutas, são extremamente importantes para chegarmos a um excelente resultado!

Aí que entre o Pilates :)

Se você está muito acima do peso, a situação é crítica. Muitos alegam que a própria saúde não é suficientemente boa para que possam praticar esportes ou atividades físicas, mas tem vários exercícios que te ajudam a melhorar condicionamento físico E perder peso.
À medida que você adquire confiança em sua capacidade de movimentar-se, aos poucos você consegue aumentar os níveis gerais de atividade.
Comece devagar! Lembre-se que qualquer atividade extra é lucro! Ande um pouco mais, vá comprar pão na esquina andando, desça escadas ao invés de usar o elevador (caso o andar seja próximo), faça pilates!

Exames médicos são imprescindíveis, e se combinados com uma reeducação alimentar, vai ser só sucesso!

Dicas? Sugestões? Mande e-mail para lidicecssilva@gmail.com

Fiquem com Deus! =)

1- Organização Mundial de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário